A Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira, 25 de setembro, a culminância do Projeto “Juju e a Árvore da Amizade”, desenvolvido com as turmas do “5º ano A e 5º ano B” da Instituição de Educação Infantil Renata Cristina.
O projeto foi trabalhado durante todo o mês de setembro, em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, promovendo momentos de leitura, aprendizagem e conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Ministrada pela professora Cintia, a atividade proporcionou às crianças uma experiência educativa ao ar livre, unindo literatura e educação ambiental. Por meio da história, os alunos conseguiram ampliar o interesse pela leitura, desenvolver a imaginação, fortalecer valores como amizade, cuidado e responsabilidade, além de compreender a importância das árvores para a vida e para o equilíbrio da natureza.
Encerrando a programação, as crianças participaram de um momento especial na Praça Luciano Neiva, onde realizaram o plantio de uma árvore, transformando em prática os conhecimentos construídos durante o projeto.
Mais do que uma atividade pedagógica, o projeto contribuiu para formar pequenos leitores e cidadãos mais conscientes, mostrando que cuidar da natureza também é uma forma de cuidar do nosso futuro.


































