PREFEITURA DE PORTO ALEGRE DO PIAUÍ REALIZA CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTOJUVENIL

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, Conselho Tutelar e o Ensino Médio CETI, realizou, no período de 25 a 27 de maio de 2026, a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação foi desenvolvida por meio de palestras, rodas de conversa e atividades educativas realizadas com crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino, promovendo informação, conscientização e diálogo sobre a importância da proteção dos direitos da infância e da juventude.

Durante os encontros, foram abordados temas fundamentais como prevenção, identificação de sinais de abuso e os canais de denúncia, fortalecendo a rede de proteção e incentivando a participação ativa da sociedade no enfrentamento dessa problemática.

A campanha reforça o compromisso da gestão municipal em cuidar, proteger e garantir um futuro mais seguro para crianças e adolescentes, destacando que combater o abuso e a exploração sexual é um dever de todos.

Gostou de nosso Conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Threads

Mais Postagens

Acessar o conteúdo