I COLÓQUIO DE MATEMÁTICA COM A PARTICIPAÇÃO DAS TURMAS DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO E DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM PORTO ALEGRE DO PIAUÍ

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Piauí parabeniza a equipe da Secretaria Municipal de Educação e todos os profissionais envolvidos na realização do I Colóquio de Matemática, ocorrido nesta terça-feira, 18 de novembro, com a participação das turmas do Ciclo de Alfabetização e da Educação Infantil.

Com o tema “Contando e Encantando: A Matemática na Alfabetização”, o evento apresentou uma exposição interativa com jogos, desafios, arte, movimento e imaginação. As atividades práticas e os espaços pedagógicos criados estimularam o raciocínio lógico, a resolução de problemas, a curiosidade e o pensamento crítico dos alunos, aproximando a Matemática do cotidiano das crianças.

Iniciativas como esta fortalecem o processo de ensino-aprendizagem, tornam as aulas mais dinâmicas e contribuem para a formação integral dos estudantes da rede municipal.

Gostou de nosso Conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Threads

Mais Postagens

Acessar o conteúdo